Odissey - Atari 2600 - Intellivision - Colecovision - Vectrex
|
|
Magnavox Odyssey 2 |
|
Processador: Intel 8048; clock: 1.79
MHz. Memória RAM: 256 bytes; 64 bytes no processador Memória de vídeo(VRAM): 256 bytes Gráficos: Intel 8244 custom Audio/Video IC; 16 cores possíveis; 4 sprites suportados; Som: Intel 8244 custom Audio/Video IC Resolution: 280x192 Sprites: 4 Sound: 1-channel mono Game Media: 2K programmable game card |
|
|
Atari 2600 |
CPU: Variante do processador 6502 (Real: 6507) Frequência de operação: 1,19 MHz Memória RAM: 128 Bytes Memória ROM: 16 kB. Resolução: 160x192 (NTSC) / 160x228 (PAL) Cores: 128 cores no sistema NTSC, pouco menos no sistema PAL. Som: 2 canais (cada um com um chip próprio) |
|
Intellivision | |
CPU: Microprocessador GI1610 da General Instrument de 16-bits,
894.886 kHz (i.e., ligeiramente inferior a 1 MHz); Sistema operacional interno (ROM) de 4Kbytes; Standard Television Interface Chip (STIC): GI AY-3-8900-1, da General Instruments RAM do sistema: GI RA-3-9600, da General Instruments. Chip de som: GI AY-3-8914, da General Instruments. Dois controles manuais com teclado de 12 teclas, 4 botões de ação e disco direcional de 16 direções; Resolução de fundo de 159x96 pixels; 16 cores; Suporta até 8 objetos simultâneos na tela; Gerador de som de 3 canais. |
|
|
Colecovision |
CPU: Zilog Z80A a 3,58 MHz. Processador de vídeo: Texas Instruments TMS9928A. resolução de tela: 256x192. 32 sprites. 16 cores. Som: Texas Instruments SN76489A. 3 geradores de tons. 1 gerador de ruídos. VRAM: 16KB. RAM: 8KB. Armazenamento: Cartucho: 8/16/24/32KB. |
|
Vectrex |
|
CPU: Motorola MC68A09 operando em
1,6 MHz
se desenhasse algumas linhas mais frequentemente que outras. |
|