Master System - Nintendo - Megadrive - Super Nintendo - Turbo Grafix 16
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Master System |
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CPU: Zilog Z80 8-bit 3 579 545 Hz (3.58 MHz) em PAL/SECAM e NTSC Gráficos: Chip customizado da SEGA baseado do modelos Texas Instruments TMS9918/9928 com adições 384 Kbits ROM, jogos usam método de mudar páginas (cada página é 128Kbit) para ter acesso a toda a área do cartucho Som: Texas Instruments SN76489 4 canais mono (chip FM YM2413 disponível apenas no aparelho Japonês) 64 Kbits (8KB) RAM 128 Kbits (16KB) Video RAM 16 cores simultâneas de 64 disponíveis. Resolução de tela de 256x192 (modelos mais recentes também suportam outras resoluções, 256x224 e 256x240) 3 geradores de som quadrado + 1 gerador de som de Ruído branco 1 slot para cartuchos 1 slot para cartões (descartado em modelos posteriores) 1 slot de expansão (não usado fora do Japão) |
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Nintendo |
Bits: 8 bits. CPU: 6502 NMOS (1.79MHz) RAM: 2KB (16Kb), 2KB Video RAM. Cores: 52 (24 na tela) Sprites: Tamanho do Sprite: 8x16 pixels. Resolução: 256x240 pixels. Som: PSG audio. |
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Mega Drive | |
16 bits Modelos n.: MK-1601 (r1), MK-1631 (r2) Processador: Motorola 68000 de 7.61 MHz 1 MByte (8 Mbit) ROM | 64 KByte RAM Co-Processador: Z80 @ 4 MHz (não está presente no MK-1631) Gráficos: 64 cores simultâneas de uma paleta com 512 cores Resolução: 320 x 224 pixels Som: PSG (TI 76489 chip) FM chip (Yamaha YM 2612) 6 canais stereo |
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Super Nintendo |
Memória de vídeo (Video RAM): 64 KB. Resolução: 512 pixels x 448 pixels; 256 x 224. Paleta de cores: 32768 (15-bit) Número máximo de cores na tela: 256. Tamanho máximo dos sprites: 128 x 128 pixels. Número máximo de sprites na tela: 128 sprites. O SNES Trabalhava com duas PPUs. Mode 7. |
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Turbo Grafx 16 (PC Engine) |
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CPU: HuC6280 Frequência de clock:
7,15909 Mhz Lisura: Barramento: 8 bits * Duas CPUS iguais.
Número de Sprites: 64 Tamanho de
Sprite: 16 x 16 |
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