Master System - Nintendo - Megadrive - Super Nintendo - Turbo Grafix 16 

 

 

Master System

CPU: Zilog Z80 8-bit 3 579 545 Hz (3.58 MHz) em PAL/SECAM e NTSC
Gráficos: Chip customizado da SEGA baseado do modelos Texas Instruments TMS9918/9928 com adições
384 Kbits ROM, jogos usam método de mudar páginas (cada página é 128Kbit) para ter acesso a toda a área do cartucho
Som: Texas Instruments SN76489 4 canais mono (chip FM YM2413 disponível apenas no aparelho Japonês)
64 Kbits (8KB) RAM
128 Kbits (16KB) Video RAM
16 cores simultâneas de 64 disponíveis.
Resolução de tela de 256x192 (modelos mais recentes também suportam outras resoluções, 256x224 e 256x240)
3 geradores de som quadrado + 1 gerador de som de Ruído branco
1 slot para cartuchos
1 slot para cartões (descartado em modelos posteriores)
1 slot de expansão (não usado fora do Japão)

Nintendo

Bits: 8 bits.
CPU: 6502 NMOS (1.79MHz)
RAM: 2KB (16Kb), 2KB Video RAM.
Cores: 52 (24 na tela)
Sprites:
Tamanho do Sprite: 8x16 pixels.
Resolução: 256x240 pixels.
Som: PSG audio.
Mega Drive

16 bits
Modelos n.: MK-1601 (r1), MK-1631 (r2)
Processador: Motorola 68000 de 7.61 MHz
1 MByte (8 Mbit) ROM | 64 KByte RAM
Co-Processador: Z80 @ 4 MHz (não está presente no MK-1631)
Gráficos:
64 cores simultâneas de uma paleta com 512 cores
Resolução: 320 x 224 pixels
Som:
PSG (TI 76489 chip)
FM chip (Yamaha YM 2612)
6 canais stereo

Super Nintendo

Memória de vídeo (Video RAM): 64 KB.
Resolução: 512 pixels x 448 pixels; 256 x 224.
Paleta de cores: 32768 (15-bit)
Número máximo de cores na tela: 256.
Tamanho máximo dos sprites: 128 x 128 pixels.
Número máximo de sprites na tela: 128 sprites.
O SNES Trabalhava com duas PPUs.
Mode 7.

Turbo Grafx 16

(PC Engine)

CPU: HuC6280 Frequência de clock: 7,15909 Mhz Lisura: Barramento: 8 bits * Duas CPUS iguais.
GPU: Resolução: 256×239 e 565×242 Paleta de Cores: Total de 512 com 482 simultâneas.

Número de Sprites: 64 Tamanho de Sprite: 16 x 16
Canais de áudio: 6