Drogas - Introdução 

 Drogas Lícitas e Ilícitas 

 Tipos de Drogas 

 Medicamentos 

 Drogas Naturais 

 Drogas Sintéticas 

 Drogas Semi-Sintéticas 

 Bebidas Alcoólicas 

 Etanol - Consequências 

 Boa Noite Cinderela 

 Inalantes - Introdução   Cola de Sapateiro 

 Lança-Perfume 

 Cigarro 

 Narguilé 

 Esteróides Anabolizantes 

 

Drogas Semi-Sintéticas

    Heroína - A heroína é uma das drogas mais devastadores, altamente viciante - causa rápido envelhecimento do usuário e forte depressão quando o efeito acaba.

    Morfina - É uma droga utilizada principalmente para o alívio de dores em todo o mundo. Também causa dependência química nos seus usuários.

    Merla - droga produzida a partir da pasta de coca.

    Oxi - outra droga derivada da pasta de cocaína.

    Cocaína - produzida a partir de folhas de coca, e geralmente é um pó branco, mas com outras formas de produção pode-se chegar à uma pedra (crack). Normalmente, os traficantes colocam outros compostos juntos ao pó branco (como talco, areia fina, etc) para "render" mais. Quando introduzida direto na veia, os efeitos são imediatos, como pode ver a seguir.

    Os efeitos da cocaína quando cheirada demoram de 1 a 2 minutos para começarem, e se prolongam por 30-40 minutos. Se for introduzida na veia ou fumada, os efeitos aparecem instantaneamente, mas duram pouco mais de 10 minutos, após isso vem a depressão.

Heroína

Cocaína

    Lista de efeitos:

    Sensação de estar mais forte, inteligente, enérgico, ativo;

    falta de apetite;

    ansiedade;

    sensação de estar sendo perseguido/observado;

    agressividade;

    desejo sexual;

    impotência sexual;

    aceleração dos batimentos cardíacos;

    pupilas dilatadas;

    Se o usuário utilizar a cocaína em altas doses, ele poderá ter:

    convulsões;

    dor de cabeça;

    tonturas;

    perda de interesse por sexo;

    ataques cardíacos;

    overdose;

    psicose (alucinações, ouvir vozes, etc);

    derrame cerebral (AVC);

    Por causa de seus efeitos curtos, o usuário logo procurará a droga novamente, começando o ciclo do vício (fumar-depressão-fumar-depressão-fumar..).

Uso contínuo de heroína

Uso contínuo de cocaína, crack e oxi

    Crack

    O crack tem os mesmos efeitos que a cocaína, mas são mais intensos. por causa disso, ao final do efeito, o usuário sentirá uma depressão prolongada, fazendo-o fumar a pedra de novo. O risco de morte fica maior com o crack.

    História

    A folha de coca foi descoberta há mais de 3.000 anos, mas a cocaína somente surgiu em 1862, quando o químico Albert Niemann estava estudando a folha da coca, e desenvolveu o pó branco, chamado cloridrato de cocaína. Desde então, até o final do século XIX, a cocaína vinha sendo utilizada na medicina na produção de remédios, pastilhas, etc, por causa da sua capacidade anestésica. Isso possibilitou a primeira cirurgia oftalmológica. Mas o oftalmologista que a realizou, morreu por causa da dependência que a droga lhe trouxe.

    A proibição do consumo da droga no mundo todo chegou nos primeiros anos do século XX, em razão de várias mortes atribuídas ao uso da cocaína.